Mundo

Inundações avançam em direção ao norte da Alemanha

O volume de águas do rio Elbe deve subir nesta quinta-feira em Dresden, a capital do estado da Saxônia que foi devastado durante a inundação de 2002

Voluntários criam barragem com sacos de areia, em um esforço para conter a cheia do rio Elba em Dresden, na Alemanha (REUTERS / Thomas Peter)

Voluntários criam barragem com sacos de areia, em um esforço para conter a cheia do rio Elba em Dresden, na Alemanha (REUTERS / Thomas Peter)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 07h10.

Dresden - Moradores e equipes de emergência trabalharam durante toda a noite em Dresden e em outras cidades para construir barreiras de sacos de areia nas margens de rios, uma vez que as inundações, que já tiraram 16 vidas na Europa, passaram a atingir regiões mais ao norte da Alemanha.

O volume de águas do rio Elbe deve subir nesta quinta-feira em Dresden, a capital do estado da Saxônia que foi devastado durante a inundação de 2002. Desta vez, o famoso centro histórico da cidade escapou de danos até agora.

Na cidade de Bitterfeld, em Saxônia-Anhalt, a tentativa de abrir um dique para baixar os níveis de águas que ameaçam os locais ao longo do rio Mulde não teve sucesso. Os cerca de 30.000 residentes nas proximidades de Halle receberam ordens para deixarem a região.

A situação na cidade de Deggendorf permanece crítica, com o rio Danúbio inundando bairros inteiros. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesastres naturaisEnchentesEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês