Mundo

Inflação ao produtor fica abaixo do previsto na Alemanha

Os preços ao produtor caíram 0,3% em agosto na comparação com julho e subiram 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 08h46.

Frankfurt - Os preços ao produtor na Alemanha mostraram uma leitura mais benigna do que se esperava em agosto, anunciou hoje o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis). Um declínio mensal nos preços de energia amenizou as pressões inflacionárias na maior economia da Europa.

Os preços ao produtor caíram 0,3% em agosto na comparação com julho e subiram 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Destatis. Foi o primeiro declínio mensal desde dezembro de 2009.

Os números ficaram abaixo da expectativa dos economistas, que apontavam alta de 0,1% na comparação mensal e de 6% sobre agosto do ano passado. Em julho, os preços ao produtor haviam subido 0,7% no mês e 5,8% sobre o mesmo mês de 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaInflaçãoPaíses ricosPreços

Mais de Mundo

Telão da Times Square fica escuro após apagão cibernético; veja vídeo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Mais na Exame