Índia, maior produtora de vacinas, ajudará "toda a humanidade", diz Modi
Em seu discurso virtual na Assembleia Geral da ONU, Modi não fez menção direta às mudanças climáticas ou às diferenças fronteiriças com a China
AFP
Publicado em 26 de setembro de 2020 às 12h20.
A Índia , enquanto a maior produtora de vacinas do mundo, usará seus recursos "para toda a humanidade" na batalha contra o coronavírus, afirmou o primeiro-ministro indiano Narendra Modi neste sábado (26) nas Nações Unidas.
Em seu discurso virtual na Assembleia Geral da ONU , Modi não fez menção direta às mudanças climáticas ou às diferenças fronteiriças com a China, que em junho provocaram um confronto e a morte de cerca de vinte soldados indianos.
"Enquanto maior produtora de vacinas do mundo (....), a produção de vacinas da Índia e a capacidade de distribuí-las serão destinadas para ajudar toda a humanidade em sua luta contra esta crise", disse Modi.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison insistiu em seu discurso na Assembleia que qualquer país que desenvolver uma vacina para combater a covid-19 deveria compartilhá-la com o resto da humanidade.
Índia, um país de 1,3 bilhão de habitantes, se tornará junto com a Noruega, Irlanda e México, um membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU no período de dois anos que se inicia em 1o de janeiro de 2021.