Incêndio na Califórnia ameaça 2 mil casas
O chamado Rei do Fogo, o mais ameaçador dos 11 grandes incêndios no Estado assolado pela seca, queimou cerca de 12.000 hectares de terras
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2014 às 11h04.
Los Angeles - Equipes de bombeiros na acidentada Sierra Nevada, no Estado norte-americano da Califórnia , lutavam para dominar um incêndio que ameaça pelo menos 2.000 casas e já desalojou centenas de moradores enquanto as chamas se propagavam na quarta-feira pela madeira e mato seco, a oeste do Lago Tahoe.
O chamado Rei do Fogo, o mais ameaçador dos 11 grandes incêndios em fúria em todo o Estado assolado pela seca, queimou cerca de 12.000 hectares de terras do Estado e da Floresta Nacional El Dorado, desde que começou no sábado, segundo os bombeiros.
Na noite de quarta-feira o governador Jerry Brown declarou estado de emergência em resposta ao Rei do Fogo e a outro incêndio mais ao norte, colocando todos os recursos do Estado à disposição do seu Escritório de Serviços de Emergência.
Desde quarta-feira uma força de 3.300 bombeiros conseguiu criar barreiras de contenção em torno de 5 por cento do perímetro do incêndio, de acordo com o Departamento de Engenharia Florestal da Califórnia e o site oficial sobre proteção contra incêndio.
Os bombeiros informaram que mais de 3.500 estruturas, incluindo pelo menos 2.000 casas, estavam ameaçados pelo fogo, e ordens de remoção das pessoas estavam em vigor para os residentes na área.