Mundo

Incêndio da Califórnia já registra 81 mortos e 870 desaparecidos

Número esteve flutuando nos últimos dias em meio à confusão da busca de corpos na localidade de Paradise, que foi arrasada pelas chamas

Califórnia: iniciado em 8 de novembro, o "Camp Fire" já arrasou 61.500 hectares e mais de 12.600 lares (Eric Thayer/Reuters)

Califórnia: iniciado em 8 de novembro, o "Camp Fire" já arrasou 61.500 hectares e mais de 12.600 lares (Eric Thayer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 08h52.

O número de mortos no devastador incêndio do norte da Califórnia subiu para 81 nesta terça-feira (21) - informaram as autoridades.

E chega a 870 o número de desaparecidos no chamado "Camp Fire", o incêndio mais letal e destrutivo já registrado na Califórnia.

Este número esteve flutuando nos últimos dias em meio à confusão da busca de corpos na localidade de Paradise, que foi arrasada pelas chamas.

Outras três pessoas morreram em outro incêndio deflagrado na zona de Malibu, no sul desse estado da costa oeste dos Estados Unidos.

Iniciado em 8 de novembro, o "Camp Fire" já arrasou 61.500 hectares e mais de 12.600 lares. Estava contido em 75%.

Estão previstas chuvas para esta quarta-feira e talvez nos dias seguintes. Poderá ajudar a controlar as chamas, mas também pode provocar inundações, converter as cinzas em uma pasta espessa e arrastar os restos humanos, dificultando a tarefa de buscar e identificar vítimas.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaIncêndiosMortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua