Mundo

Impostos fazem Bolt desistir de competição britânica

Segundo a lei britânica recordista mundial teria que pagar altos valores para poder competir no país

O jamaicano Usain Bolt comemora após vencer prova dos 100 metros

O jamaicano Usain Bolt comemora após vencer prova dos 100 metros

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 19h44.

São Paulo - O jamaicano Usain Bolt, maior fenômeno do atletismo mundial, anunciou que não irá disputar a etapa de Londres da Diamond League, que está marcada para os dias 13 e 14 de agosto, por causa dos altos impostos cobrados em solo britânico.

Em uma conferência de imprensa realizada em um encontro no Stade de France, em Paris, o atual campeão olímpico e mundial e recordista dos 100 e 200 metros rasos afirmou que decidiu descartar do seu calendário a etapa depois de seu agente informar que ele iria perder dinheiro ao competir em Londres.

Rick Simms, agente de Bolt, afirmou que a legislação tributária britânica prevê que estrelas estrangeiras do esporte têm de pagar impostos sobre respectivos compromissos firmados, uma situação que "recentemente manteve uma série de outras grandes estrelas do esporte fora da Grã-Bretanha".

Simms não disse quanto Bolt teria de pagar em impostos para correr em Londres. O certo é que o astro jamaicano receberá US$ 250 mil apenas para participar da prova dos 100 metros em Paris.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEuropaImpostosLeãoLondresMetrópoles globaisPaíses ricosReino UnidoSetor de esportesUsain Bolt

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal