Mundo

Iêmen recupera base militar capturada pela Al-Qaeda

Impasse durou três dias e pelo menos dez soldados morreram na operação

Soldados do Iêmen: integrantes da Al-Qaeda conseguiram invadir na província de Hadramawt (Mohamed al-Sayaghi/Reuters)

Soldados do Iêmen: integrantes da Al-Qaeda conseguiram invadir na província de Hadramawt (Mohamed al-Sayaghi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 18h42.

Tropas do Iêmen retomaram hoje uma base militar capturada anteontem por milicianos ligados à rede extremista Al-Qaeda na província de Hadramawt, no leste do país. Segundo informações do exército, o impasse durou três dias e pelo menos dez soldados morreram na operação.

Com uniformes do exército iemenita e um veículo militar roubado, os integrantes da Al-Qaeda conseguiram invadir o complexo, na segunda-feira, rendendo os soldados que estavam na base. O governo do Iêmen enviou, então, tropas que cercaram o completo e confrontaram os extremistas islâmicos.

Não há informações sobre morte de reféns. O general Mohsen Nasser, do exército iemenita, informou à Associated Press que todos os integrantes da Al-Qaeda foram mortos durante a operação e que os soldados mantidos reféns provavelmente foram libertados, mas não soube informar o número de pessoas envolvidas.

O braço da Al-Qaeda na Península Arábica é considerado uma das mais perigosas ramificações do grupo. O controle do Iêmen na região tem o apoio militar dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoTerroristasIêmenIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Tumba de 3.000 anos é descoberta no sul do Egito

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490