Mundo

HRT busca parceria para monetizar gás no Solimões

Em comunicado ao mercado, a empresa informa que "vem conduzindo tratativas com algumas empresas entre elas a Petrobras"


	Márcio Mello, da HRT: executivos da empresa e da sua sócia anglo-russa TNK-BP reavaliaram a bacia do Solimões e decidiram diminuir temporariamente o número de sondas
 (Edu Monteiro/EXAME.com)

Márcio Mello, da HRT: executivos da empresa e da sua sócia anglo-russa TNK-BP reavaliaram a bacia do Solimões e decidiram diminuir temporariamente o número de sondas (Edu Monteiro/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 11h08.

Rio de Janeiro/São Paulo - A HRT tem conversado com algumas empresas, incluindo a Petrobras, sobre a viabilidade da monetização do gás natural da bacia do Solimões, no Amazonas, informou a companhia nesta segunda-feira.

Em comunicado ao mercado, a empresa informa que "vem conduzindo tratativas com algumas empresas entre elas a Petrobras", em relação "aos estudos de viabilidade técnica e econômica de monetização do gás natural da bacia do Solimões".

A petroleira brasileira tem realizado várias descobertas de gás na região, mas ainda não está claro como vai escoar a produção. Uma dificuldade é a grande distância da produção dos centros consumidores.

A Petrobras, que já possui infraestrutura para transportar a produção de Urucu, também no Amazonas, estaria sendo procurada pela HRT para uma parceria.

"Caso tais tratativas resultem na celebração de algum acordo, tal fato será devidamente divulgado ao mercado através dos meios previstos na legislação aplicável", disse a empresa no comunicado.

Com a nota ao mercado, as ações da HRT subiam mais de 8 por cento às 10h55.

A meta da empresa é ter definida uma estratégia para monetização do gás natural da Bacia do Solimões até o fim de 2013.

Executivos da HRT e da sua sócia anglo-russa TNK-BP reavaliaram a bacia do Solimões e decidiram diminuir temporariamente o número de sondas de exploração em operação de quatro para duas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoParcerias empresariaisHRTGás

Mais de Mundo

'Estamos preparados para tomar o poder', diz Maria Corina após prisão de Maduro

Por que o ataque dos EUA à Venezuela gera alerta na América do Sul

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito por trás da invasão dos EUA à Venezuela

Nobel da Paz que apoiou Trump pode suceder Maduro na Venezuela?