Homens assaltam loja da Cartier, mas polícia recupera joias
Dois homens assaltaram joalheria perto da Champs-Élysées e se entregaram à polícia depois de uma perseguição pelas ruas de Paris
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2014 às 07h52.
Última atualização em 28 de novembro de 2019 às 16h10.
Paris - Dois homens assaltaram na terça-feira uma joalheria Cartier perto de Champs-Élysées e se entregaram à polícia depois de uma perseguição pelas ruas de Paris e o rápido sequestro de um refém.
"Levaram todos os anéis e os relógios com diamantes", declarou à AFP Bénédicte, de 34 anos, que estava na loja da famosa marca parisiense. Os produtos foram recuperados pela polícia depois que os assaltantes se entregaram, depois que libertaram o refém são e salvo.
Os dois homens invadiram na terça-feira à noite a joalheria na rua François 1er, em um bairro elegante, turístico e muito movimentado do VIII distrito.
De acordo com a mesma fonte, os dois homens estavam armados com um fuzil Kalashnikov e una pistola, mas se mostraram "pouco profissionais". Eles obrigaram os três clientes e 10 funcionários a deitar no chão, depois pediram à gerente que abrisse as vitrines e começaram a pegar as joias, mas foram interrompidos pela chegada da polícia e tentaram fugir.
Mais de 100 policiais , apoiados por um helicóptero, iniciaram a perseguição.
"Um negociador conseguiu entrar rapidamente em contato com eles e aceitaram libertar o refém, antes da rendição", afirmou o procurador de Paris, François Molins.