Mundo

Homem tenta forçar grade do palácio presidencial francês

Homem, diretor de um teatro, "La Comédie italienne", já tinha sido detido na quarta-feira nos arredores do palácio presidencial, informou outra fonte policial

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 08h59.

Paris - Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira após ter tentado forçar com seu automóvel a grade do palácio presidencial francês, sem conseguir, anunciaram fontes policiais.

Segundo os primeiros elementos da investigação, o homem, de nacionalidade italiana, se apresentou ao volante de seu veículo no grande portão do palácio do Eliseu, "mas só conseguiu atingir levemente a grade, a pouca velocidade", acrescentaram as fontes.

"Foi detido imediatamente pelas forças de segurança presentes".

Após o fato, foi estabelecido um perímetro de segurança ao redor do palácio presidencial, segundo as mesmas fontes.

O homem, diretor de um teatro, "La Comédie italienne", já tinha sido detido na quarta-feira à tarde nos arredores do palácio presidencial, informou outra fonte policial.

Nesse dia, "ateou fogo a um boneco de Arlequim" e "distribuiu folhetos em que denunciava a diminuição dos subsídios a seu teatro". "Foi detido e liberado pouco depois, já que a promotoria não registrou nenhuma acusação contra ele", acrescentou a fonte.

"Aparentemente, sua ação de quinta-feira também está ligada à redução dessas ajudas", disse a fonte, acrescentando que, após sua detenção preventiva, ele foi levado a um hospital para a realização de exames médicos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia