Mundo

Homem é preso na Argentina por ameaçar atirar na cabeça de Milei

Ameaça foi feita em um vídeo publicado na rede social X e levou à prisão do acusado

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 25 de setembro de 2024 às 19h11.

Tudo sobreJavier Milei
Saiba mais

A Polícia Federal Argentina (PFA) prendeu nesta quarta-feira, 25, um homem de 32 anos por supostamente ameaçar dar um tiro na cabeça do presidente do país, Javier Milei, de acordo com o Ministério da Segurança.

As ameaças a Milei foram feitas em um vídeo postado na rede social X (ex-Twitter) em 12 de junho, quando o jornalista Tomás Díaz Cueto compartilhou uma entrevista com o acusado.

Na manhã desta quarta-feira, a PFA prendeu o homem em uma casa na cidade de González Catán, na província de Buenos Aires, no âmbito do processo judicial que investiga as ameaças ao presidente argentino.

Durante a busca na casa do detido, membros da Divisão de Crimes Constitucionais da Superintendência de Investigações Federais apreenderam comprimidos de clonazepam, medicamento vendido sob a marca Rivotril.

O homem foi levado a uma delegacia de polícia sob a condição de detenção incomunicável, e os itens apreendidos foram colocados à disposição da justiça.

A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, comemorou a prisão na rede social X. “Ele ameaçou o presidente da nação: (vai) para a cadeia. A Argentina de fazer o que quisermos, (e) 'nada acontece', acabou. Lei e ordem. Quem faz isso, paga por isso”, escreveu.

Acompanhe tudo sobre:Javier Milei

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU