Mundo

Homem com arma de brinquedo provoca evacuação em Roma

Homem com um fuzil de brinquedo provocou a evacuação da estação central de Roma, onde foi ativado o alarme antiterrorismo


	Vista aérea de Roma: imprensa local assinalou que o alarme partiu da denúncia de uma mulher que avisou a polícia
 (AFP)

Vista aérea de Roma: imprensa local assinalou que o alarme partiu da denúncia de uma mulher que avisou a polícia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2016 às 21h07.

Roma - Um homem com um fuzil de brinquedo provocou nesta segunda-feira a evacuação da estação central de Roma, onde foi ativado o alarme antiterrorismo depois que a polícia detectou a presença de um indivíduo supostamente armado em seu interior.

A companhia Ferrovie dello Stato (Ferrovias do Estado) anunciou no Twitter a evacuação da principal estação de trem da capital: "Avistado pela polícia ferroviária um homem armado em Termini. Evacuada a área de plataformas de estação".

A imprensa local assinalou que o alarme partiu da denúncia de uma mulher que advertiu a polícia sobre a presença de um sujeito armado na linha B da rede suburbana de Roma.

O jornal "La Repubblica" publicou em seu site uma imagem da gravação das câmeras de segurança na qual se pode ver um homem com uma jaqueta azul, um boné branco, uma mochila e o que parecia ser um fuzil na mão.

Após a denúncia foi ativado o protocolo de prevenção de terrorismo, razão pela qual as autoridades policiais começaram a esvaziar a estação a fim de buscar o sujeito em seu interior.

Uma hora depois a estação ferroviária e de metrô começou a readquirir a normalidade, já que as autoridades não conseguiram achar o suspeito.

Vários agentes policiais se deslocaram então para o exterior da estação para prosseguir com a busca, e logo estabeleceram vários controles e revistaram os imóveis próximos.

Finalmente o sujeito que supostamente aparecia nas imagens foi localizado a bordo de um trem em direção à cidade vizinha de Anagni, na província de Frosinone, e os agentes da polícia ferroviária efetuaram sua detenção, segundo os meios de comunicação.

As mesmas fontes assinalaram que se trata de um italiano de 40 anos de idade, com problemas psicológicos e que levava consigo uma arma de brinquedo. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaMetrópoles globaismobilidade-urbanaPaíses ricosPiigsRoma

Mais de Mundo

ONU pede cessar-fogo 'imediato' para guerra em Gaza, que já deixa mais de 35.000 mortos

Não é só no RS: enchentes matam mais de 300 pessoas no Afeganistão, diz ONU

Por que Robert Kennedy pode ser fundamental para o resultado das eleições nos EUA?

Enchentes matam mais de 300 pessoas no norte do Afeganistão após fortes chuvas, diz ONU

Mais na Exame