Homem-bomba mata oito pessoas no Paquistão

O homem-bomba montado em uma bicicleta atingiu um veículo que levava forças de segurança, matando pelo menos oito pessoas e ferindo outras 20

Quetta - A polícia do Paquistão informou que um homem-bomba montado em uma bicicleta atingiu um veículo que levava forças de segurança, matando pelo menos oito pessoas e ferindo outras 20.

Imtiaz Shah, alto oficial da polícia local, disse que o agressor se explodiu neste sábado perto de um veículo pertencente à Frontier Corps, força paramilitar paquistanesa, em Quetta, capital da província do Baluchistão.

O porta-voz do governo Anwar Kakar afirmou que o ataque matou seis civis e dois membros das forças de segurança.

Ninguém reivindicou o ataque. Baluchistão tem sido palco de uma insurgência por parte de grupos separatistas. Militantes islâmicos também atuam na província. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.