Hillary diz que ameaças dos EUA com Coreia do Norte são perigosas
Ex-candidata à presidência dos EUA também pediu que a China assuma um "papel mais proeminente" reforçando sanções contra a Coreia do Norte

Reuters
Publicado em 18 de outubro de 2017 às 08h43.
Seul - A ex-candidata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton disse nesta quarta-feira que as "arrogantes" ameaças de começar uma guerra na península coreana são "perigosas e míope", pedindo que os EUA levem todos os envolvidos à mesa de negociação.
Hillary também pediu que a China assuma um "papel mais proeminente" reforçando sanções contra a Coreia do Norte, que visam reduzir seus programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis.
"Não há necessidade de sermos belicosos e agressivos (em relação à Coreia do Norte", disse Hillary no World Knowledge Forum, em Seul, enfatizando a necessidade de mais pressão contra a Coreia do Norte e mais diplomacia para levar Pyongyang a negociações.
Mais lidas
Mais de Mundo
Por que fevereiro só tem 28 dias? Entenda a lógica do calendárioJustiça suspende transformação do Banco de la Nación Argentina em sociedade anônimaPremier do Reino Unido anuncia maior percentual de investimento em defesa desde o fim da Guerra FriaTrump revoga ordem de Biden que vincula vendas de armas dos EUA aos direitos humanos