Helicóptero desaparece com 13 pessoas a bordo na Venezuela
O governador venezuelano disse que a aeronave está desaparecida há dois dias e que as autoridades estão trabalhando em sua busca
EFE
Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 16h33.
Última atualização em 2 de janeiro de 2017 às 17h45.
Caracas - O governador do estado venezuelano de Amazonas (sul), Liborio Guarulla, confirmou nesta segunda-feira que um helicóptero que viajava de Puerto Ayacucho a La Esmeralda desapareceu com 13 pessoas a bordo.
Guarulla disse à Agência Efe que a aeronave está desaparecida há dois dias e que as autoridades estão trabalhando em sua busca.
Segundo o governador, o helicóptero pertence à Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela (FANB) e até o momento não há mais informações a seu respeito.
Embora nem o Ministério da Defesa nem o de Interior e Justiça tenham se pronunciado, o diretor do Instituto de Busca e Salvamento da Venezuela (I-SAR), Jacobo Vidarte, informou no domingo em sua conta em Twitter que as autoridades venezuelanas estão "em busca ativa" do helicóptero MIM17V5.
Segundo Vidarte, até a manhã desta segunda-feira não havia informações sobre a localização da aeronave, que foi declarada em situação de perigo.