Mundo

Hackers invadem site de Donald Trump e fazem homenagem

Grupo invadiu o site do magnata e pré-candidato republicano à presidência dos EUA ara publicar uma carta de despedida ao humorista Jon Stewart


	Donald Trump: hackers utilizaram a página das empresas de Trump para enviar uma "nota de agradecimento" ao humorista
 (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

Donald Trump: hackers utilizaram a página das empresas de Trump para enviar uma "nota de agradecimento" ao humorista (L.E. Baskow/Las Vegas Sun/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 18h57.

Washington - Um grupo canadense de hackers, chamado Telecomix, invadiu o site do magnata e pré-candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump para publicar uma carta de despedida ao famoso humorista Jon Stewart, do canal Comedy Central.

Os hackers utilizaram a página das empresas de Trump para enviar uma "nota de agradecimento" ao humorista, antes que os gerentes do site solucionassem o problema de segurança.

De acordo com o grupo, o site de Trump foi utilizado "porque parece que a única maneira de chamar a atenção das pessoas é invadir o site de um candidato presidencial".

A mensagem, intitulada ""Your Moment of Zen, Mr. Stewart" - em referência a um dos segmentos do programa humorístico "The Daily Show" - agradece ao comediante pelos anos à frente de um programa que serviu de fonte de informação sobre a atualidade para um grande número de jovens americanos.

Jon Stewart deixará o popular programa do Comedy Central na próxima quinta-feira, depois 16 anos como apresentador e após se tornar um referência não só em comédia, mas em jornalismo, com seus comentários ácidos.

Passaram por seu programa o presidente americano, Barack Obama, e outros nomes do mundo da política, do espetáculo, do jornalismo e da literatura.

Desde que Trump começou a subir nas pesquisas entre os pré-dandidatos republicanos à presidência, "The Daily Show" escolheu o magnata como um dos principais alvos das brincadeiras e piadas do programa. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)HackersInternetPaíses ricosSites

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos