Mundo

Greenpeace promove ato em defesa do Ártico

A ONG defende a criação de um santuário mundial na área em torno do Polo Norte

Navio do Greenpeace (Odd Andersen/AFP)

Navio do Greenpeace (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2013 às 18h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A organização não governamental Greenpeace promoveu nesta manhã (20), na Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio, um ato em defesa do Ártico, criando com os próprios corpos as palavras “I love Arctic”, que em português significa “Eu amo o Ártico”.

A ação foi feita simultaneamente em outras 280 cidades, de 36 países, para chamar a atenção da sociedade civil e fazer pressão para que os países integrantes da Organização da Nações Unidas (ONU) implementem medidas de proteção do Ártico, um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta.

A ONG defende a criação de um santuário mundial na área em torno do Polo Norte e a proibição da exploração de petróleo em alto mar e da pesca predatória na região. Segundo o Greenpeace, a exploração de petróleo no Ártico torna a operação altamente arriscada, devido ao frio intenso.

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteONUGreenpeace

Mais de Mundo

Canadá busca diversificar parcerias comerciais em meio a tensões com EUA

Republicanos ampliam gastos com anúncios diante de risco de perder maioria no Congresso dos EUA

Trump declara apoio à reeleição de Netanyahu antes de eleições em Israel

Papa Leão XIV reaparece após cirurgia de câncer e diz que retomará atividades gradualmente