Mundo

Governo japonês espera avançar relações com o Vaticano

O país celebrou nesta quinta-feira a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, recém-eleito papa Francisco, sai da Basílica de Santa Maria Maggiore, no Vaticano (REUTERS / Alessandro Bianchi)

Jorge Mario Bergoglio, recém-eleito papa Francisco, sai da Basílica de Santa Maria Maggiore, no Vaticano (REUTERS / Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2013 às 06h53.

Tóquio - O Governo japonês celebrou nesta quinta-feira a escolha do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como o papa Francisco e disse que "espera avançar de maneira propícia" em suas relações com o Vaticano.

O porta-voz do Governo japonês, Yoshihide Suga, disse à imprensa que Tóquio "dá as mais sinceras boas-vindas ao novo papa" e que enviará um representante a sua cerimônia de entronização, que acontecerá na terça-feira na Basílica de São Pedro.

O Japão, cuja população católica não chega a 1%, "quer definitivamente enviar a pessoa adequada", embora ainda não decidiu se será um ministro, explicou o porta-voz.

O cardeal Bergoglio, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, se tornou ontem o 266º pontífice da Igreja Católica, em substituição ao papa emérito Bento XVI.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaJapãoJorge Mario BergoglioPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame