Mundo

Governo brasileiro doa US$ 100 mil para Bahamas após furacão Dorian

Furacão deixou a ilha de Grande Bahama, que abriga 50 mil pessoas, 70% debaixo de água; Dorian também já chegou a costa dos EUA

Dorian: furacão atingiu a costa das ilhas das Bahamas com rajadas de vento que atingiram os 295 quilômetros por hora (International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies/Reuters)

Dorian: furacão atingiu a costa das ilhas das Bahamas com rajadas de vento que atingiram os 295 quilômetros por hora (International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de setembro de 2019 às 11h59.

O governo federal manifestou pesar ao povo e ao governo das Bahamas, na América Central, pela perda de vidas e pela destruição causada com a passagem do furacão Dorian. Em nota divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro anunciou que irá doar US$ 100 mil para assistência humanitária à região.

Na noite de quarta-feira (4), o Ministério da Saúde das Bahamas divulgou que são 20 os mortos pela passagem do furacão, e que com o início das buscas nas casas inundadas, o número de vítimas pode aumentar.

O governo brasileiro ressalta que a embaixada do país em Nassau está em estado de alerta para atender qualquer emergência envolvendo cidadãos brasileiros.

O furacão atingiu a costa das ilhas das Bahamas com rajadas de vento que atingiram os 295 quilômetros por hora e deixou a ilha de Grande Bahama, que abriga 50 mil pessoas, 70% debaixo de água. O furacão também já chegou a costa dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:BahamasDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Tribunal americano confirma pena de prisão para Steve Bannon, ex-assessor de Trump

Assembleia Geral da ONU aprova resolução de apoio à criação do Estado Palestino

O que a viagem de Xi à Europa mostra sobre a estratégia da China para o futuro

Batida de trens em Buenos Aires deixa pelo menos 30 feridos

Mais na Exame