Mundo

George Bush anuncia apoio a Mitt Romney

Em uma breve declaração ao canal "ABC News", o antecessor do atual presidente, Barack Obama, afirmou: "Estou com Mitt Romney"

Além do ex-presidente americano, George Bush pai e sua esposa, Barbara, também já declaram apoio a Romney (Getty Images)

Além do ex-presidente americano, George Bush pai e sua esposa, Barbara, também já declaram apoio a Romney (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 15h55.

Washington - George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos, confirmou seu apoio nesta terça-feira ao pré-candidato Mitt Romney, o favorito para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro.

Em uma breve declaração ao canal "ABC News", o antecessor do atual presidente, Barack Obama, afirmou: "Estou com Mitt Romney", as primeiras palavras a favor do ex-governador de Massachusetts reproduzidas na imprensa.

Romney, que certamente será proclamado candidato presidencial na convenção republicana de agosto, aparece cada vez mais forte em sua condição de adversário de Obama nas presidenciais. O único aspirante que ainda segue na disputa com Romney é Ron Paul, que não faz uma "campanha ativa".

Mesmo com o apoio declarado, pessoas próximas ao ex-presidente republicano asseguram que Bush seguirá distante da campanha de Mitt Romney, já que sua imagem ainda é ligada a muitos fatores negativos do país.

Apesar da popularidade de Bush ter melhorado desde que abandonou a Casa Branca, seus oito anos à frente do país, marcado pela Guerra do Iraque e pela crise financeira, ainda funcionam como uma arma para os democratas.

Além do ex-presidente americano, George Bush pai e sua esposa, Barbara, também já declaram apoio a Romney, o principal rival de Barack Obama, que, por sua vez, espera se reeleger para um segundo mandato. 

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia