Mundo

Gás radioativo é encontrado após teste nuclear da Coreia do Norte

A Comissão de Segurança Nuclear divulgou o descobrimento do isótopo xenônio-133, ligado ao teste nuclear que ocorreu no dia 3 de setembro

Coreia do Norte: a comissão disse que não conseguiu verificar com exatidão que tipo de bomba nuclear a Coreia do Norte detonou (KCNA/Reuters)

Coreia do Norte: a comissão disse que não conseguiu verificar com exatidão que tipo de bomba nuclear a Coreia do Norte detonou (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 11h02.

Última atualização em 13 de setembro de 2017 às 13h53.

Seul - A Coreia do Sul afirmou ter encontrado uma pequena quantidade de um elemento radioativo de amostras do ar coletadas após o último teste nuclear da Coreia do Norte.

A Comissão de Segurança Nuclear divulgou nesta quarta-feira o descobrimento do isótopo xenônio-133, supostamente ligado ao teste nuclear do regime de Pyongyang que ocorreu no dia 3 de setembro.

A comissão disse que não conseguiu verificar com exatidão que tipo de bomba nuclear a Coreia do Norte detonou, já que não foi possível encontrar outros isótopos radioativos que tipicamente acompanham uma explosão nuclear.

As autoridades também afirmaram que não foram encontrados traços de trítio, que compõem uma bomba de hidrogênio – o tipo que a Coreia do Norte alegou ter lançado.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesCoreia do NorteTestes nucleares

Mais de Mundo

González Urrutia diz que 'continuará luta' até que a vontade do povo seja respeitada

Biden afirma que pediu a Trump que não faça "acerto de contas"

Autoridades dos EUA confirmam duas mortes causadas por incêndios em Los Angeles

Fed: é pouco provável que tarifas de Trump tenham impacto ‘significativo’ na inflação