Mundo

Furacão Maria deve atingir Porto Rico na próxima quarta

Segundo Ernesto Morales, do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos em San Juan, a tempestade promete ser catastrófica para a ilha

Furacão Maria: "Porto Rico experimentará ventos de força de furacão" (NHC/Reprodução)

Furacão Maria: "Porto Rico experimentará ventos de força de furacão" (NHC/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 16h01.

Fajardo, Porto Rico - O furacão Maria se tornou uma tormenta de categoria 3 nesta segunda-feira, enquanto se dirigia para uma colisão com as ilhas do Caribe Oriental. Meteorologistas alertaram que era provável que o furacão ficasse ainda mais forte.

A tempestade estava em um caminho que o levaria perto de muitas das ilhas já afetadas pelo furacão Irma e, depois, iria em direção de Porto Rico e da República Dominicana.

Maria pode atingir Porto Rico na quarta-feira como nível 3 ou 4, disse Ernesto Morales, do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos em San Juan. "Esta tempestade promete ser catastrófica para a nossa ilha. Porto Rico experimentará ventos de força de furacão", disse.

O território americano nesta segunda-feira impôs o racionamento de suprimentos básicos, incluindo água, leite, alimentos enlatados, baterias, lanternas e outros itens.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que o Maria teve ventos máximos sustentados de 200 quilômetros por hora na tarde desta segunda-feira.

Estava centrado a cerca de 70 quilômetros a leste-nordeste de Martinica e a 70 quilômetros a leste-sudeste de Dominica, seguindo a oeste-nordeste a 10 quilômetros por hora.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA