Mundo

Francisco visita Bento XVI e pede que reze por viagem ao RJ

Atual pontífice visitou antecessor para pedir que o acompanhe com suas preces durante viagem ao Rio de Janeiro


	Bento XVI recebe o papa Francisco em Castel Gandolfo: Bento XVI disse a Francisco que rezará por ele, e lembrou as edições da JMJ de Colônia (Alemanha), Sydney (Austrália) e Madri que ele presidiu
 (REUTERS/Osservatore Romano)

Bento XVI recebe o papa Francisco em Castel Gandolfo: Bento XVI disse a Francisco que rezará por ele, e lembrou as edições da JMJ de Colônia (Alemanha), Sydney (Austrália) e Madri que ele presidiu (REUTERS/Osservatore Romano)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 14h53.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco visitou nesta sexta-feira o papa emérito Bento XVI em sua residência do Vaticano para pedir que o acompanhe com suas preces durante sua viagem ao Rio de Janeiro, de 22 a 29 de julho, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A visita, informou o Vaticano, durou meia hora e começou com um momento de prece na capela do mosteiro Mater Ecclesiae, nos jardins vaticanos, onde vive Bento XVI, que convocou a JMJ ao final da edição de Madri, em agosto de 2011.

Depois, "em um ambiente de cordialidade", Francisco e Bento XVI procederam ao colóquio.

O papa Francisco deu ao papa emérito o livro com o programa da viagem, "de modo que possa participar espiritualmente e, se quiser, seguir as transmissões dos diferentes eventos", detalhou o Vaticano.

Francisco também o presenteou com a medalha comemorativa da viagem, que em uma face tem a imagem do papa argentino e na outra, a do Cristo Redentor.

Bento XVI disse a Francisco que rezará por ele, e lembrou as edições da JMJ de Colônia (Alemanha), Sydney (Austrália) e Madri que ele presidiu.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIcidades-brasileirasJornada Mundial da JuventudeMetrópoles globaisPapa FranciscoPapasRio de Janeiro

Mais de Mundo

Com esgotamento do chavismo, Maduro enfrenta desafio mais difícil nas urnas desde 2013

Dinastia Trump S.A.: Influência de família em campanha sinaliza papel central em possível governo

Após mais de 100 mortes em protestos, Bangladesh desliga internet e decreta toque de recolher

Opinião: A hegemonia do dólar deve ser terminada

Mais na Exame