Mundo

França bombardeia comando do grupo EI a oeste de Mossul

Vários bombardeios de aviões franceses "destruíram" um centro de comando e um campo de treinamento do Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Mossul

Rafales são vistos durante operações na Síria e no Iraque (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP)

Rafales são vistos durante operações na Síria e no Iraque (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2015 às 21h57.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - Vários bombardeios de aviões franceses "destruíram" um centro de comando e um campo de treinamento do grupo radical Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Mossul, informou nesta terça-feira o ministério da Defesa francês.

Os locais bombardeados ficavam em Tal Afar, 45 km a oeste de Mossul, havia dito antes uma fonte francesa à margem da visita do presidente François Hollande a Washington.

Onze dias depois dos sangrentos atentados em Paris, os presidentes Barack Obama e François Hollande anunciaram que intensificariam seus ataques aéreos ao EI e pediram à Rússia que concentrasse seus esforços militares na Síria contra esta organização.

O ataque aéreo francês ocorreu às 16H30 de Brasília, foi realizado em conjunto com aviões americanos e teve cinco horas de duração, informou o ministério.

Os Rafale que decolaram do porta-aviões Charles De Gaulle, estacionado no Mediterrâneo oriental, também deram apoio aéreo na segunda-feira às forças iraquianas que combatem o EI nas regiões de Ramadi (oeste) e Mossul (norte), no Iraque.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEstado IslâmicoBarack ObamaIslamismo

Mais de Mundo

Trump prepara exploração de petróleo e gás na Groenlândia

Como a Rússia dribla sanções do Ocidente com ajuda da China para manter sua guerra

Irã faz maior ataque a navios em Ormuz desde início da guerra e ameaça fluxo de petróleo

Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia