Mundo

Fracassa 2ª tentativa de recuperar parte do avião da AirAsia

A fuselagem está a uma profundidade de 30 metros, no Mar de Java. Os corpos do piloto e do copiloto do acidente da AirAsia podem estar lá


	Buscas por vítimas e destroços do avião da AirAsia: fracassou mais uma tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião
 (REUTERS/Achmad Ibrahim/Pool)

Buscas por vítimas e destroços do avião da AirAsia: fracassou mais uma tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião (REUTERS/Achmad Ibrahim/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2015 às 08h32.

Pangkalan Bun, Indonésia - A segunda tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião da AirAsia falhou neste domingo. Esta parte da aeronave afundou novamente quando uma corda que ligava os destroços aos balões de ar se rompeu assim que a fuselagem foi erguida.

Manahan Simorangkir, porta-voz da Marinha, afirmou que fortes correntes no Mar de Java foram o principal obstáculo neste domingo. Ele disse também que mergulhadores recuperaram o corpo de um passageiro durante a operação. Até o momento, 70 corpos foram retirados do voo 8501, que caiu em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo.

A primeira tentativa de trazer a fuselagem à superfície falhou quando alguns balões esvaziaram. Mergulhadores chegaram à fuselagem pela primeira vez na sexta-feira, e recuperaram seis corpos. Acredita-se que a maior parte dos corpos das vítimas está dentro desta parte do avião.

A fuselagem está a uma profundidade de 30 metros, no Mar de Java. A cabine do piloto foi encontrada a cerca de 500 metros dali e os corpos do piloto e do copiloto podem estar lá.

A queda do avião pode ter sido causada pelo mau tempo. Pouco antes de a aeronave desaparecer dos radares, os pilotos pediram autorização para mudar a altitude e evitar nuvens densas, mas a permissão não foi concedida devido ao tráfego aéreo intenso. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaIndonésia

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil