Mundo

Fracassa 2ª tentativa de recuperar parte do avião da AirAsia

A fuselagem está a uma profundidade de 30 metros, no Mar de Java. Os corpos do piloto e do copiloto do acidente da AirAsia podem estar lá


	Buscas por vítimas e destroços do avião da AirAsia: fracassou mais uma tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião
 (REUTERS/Achmad Ibrahim/Pool)

Buscas por vítimas e destroços do avião da AirAsia: fracassou mais uma tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião (REUTERS/Achmad Ibrahim/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2015 às 08h32.

Pangkalan Bun, Indonésia - A segunda tentativa de trazer à superfície a fuselagem do avião da AirAsia falhou neste domingo. Esta parte da aeronave afundou novamente quando uma corda que ligava os destroços aos balões de ar se rompeu assim que a fuselagem foi erguida.

Manahan Simorangkir, porta-voz da Marinha, afirmou que fortes correntes no Mar de Java foram o principal obstáculo neste domingo. Ele disse também que mergulhadores recuperaram o corpo de um passageiro durante a operação. Até o momento, 70 corpos foram retirados do voo 8501, que caiu em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo.

A primeira tentativa de trazer a fuselagem à superfície falhou quando alguns balões esvaziaram. Mergulhadores chegaram à fuselagem pela primeira vez na sexta-feira, e recuperaram seis corpos. Acredita-se que a maior parte dos corpos das vítimas está dentro desta parte do avião.

A fuselagem está a uma profundidade de 30 metros, no Mar de Java. A cabine do piloto foi encontrada a cerca de 500 metros dali e os corpos do piloto e do copiloto podem estar lá.

A queda do avião pode ter sido causada pelo mau tempo. Pouco antes de a aeronave desaparecer dos radares, os pilotos pediram autorização para mudar a altitude e evitar nuvens densas, mas a permissão não foi concedida devido ao tráfego aéreo intenso. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoÁsiaIndonésia

Mais de Mundo

Líder da Groenlândia diz que seu povo não quer ser americano: 'Queremos ser groenlandeses'

G7 denuncia “falta de legitimidade” em posse presidencial da Venezuela

Manifestantes conseguem atrasar início de congresso de partido ultradireitista alemão