Mundo

Forte turbulência deixa passageiros feridos em voo de Miami a Buenos Aires

A companhia afirmou que 15 dos 192 passageiros do voo 1303 sofreram ferimentos leves por conta de uma turbulência

Acidentes de avião: a companhia afirmou que o incidente ocorreu entre o final da subida e o início da sua descida (Twitter/@Conradoaviacion/Reprodução)

Acidentes de avião: a companhia afirmou que o incidente ocorreu entre o final da subida e o início da sua descida (Twitter/@Conradoaviacion/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 13h42.

Última atualização em 19 de outubro de 2018 às 13h45.

Buenos Aires - A companhia aérea Aerolíneas Argentinas relatou que 15 passageiros a bordo de um voo entre Miami e Buenos Aires sofreram ferimentos leves quando o avião passou por uma área de turbulência. Segundo a empresa, oito deles foram levados para uma segunda verificação médica após a assistência prestada quando a aeronave pousou na Argentina.

Em comunicado na quinta-feira, 18, a companhia relatou que 192 passageiros estavam a bordo do voo 1303 quando o avião passou por turbulência de "intensidade severa".

"O incidente ocorreu na fase do voo chamada 'cruzeiro' - entre o final da subida e o início da sua descida - e foi imediatamente reportado pelo capitão encarregado da aeronave", disse o comunicado.

"Uma vez que a zona de turbulência foi ultrapassada, a tripulação encarregada do voo se dedicou a ajudar os feridos e atender os 192 passageiros." A empresa acrescentou que equipes de assistência médica estavam à espera da chegada do voo no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAerolíneas ArgentinasArgentinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado