Mundo

Em foro esquerdista, Cardozo nega laços entre PT e Farc

Buenos Aires - O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), negou ontem a existência de vínculos de qualquer espécie entre o partido e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "O PT nunca teve e não tem relações com as Farc", disse ao jornal O Estado de S. Paulo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Buenos Aires - O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), negou ontem a existência de vínculos de qualquer espécie entre o partido e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). "O PT nunca teve e não tem relações com as Farc", disse ao jornal O Estado de S. Paulo durante uma cerimônia do 16º Foro de São Paulo em Buenos Aires, evento que reúne representantes da esquerda, centro-esquerda e partidos progressistas da América Latina e do Caribe.

Cardozo atribuiu o ressurgimento do tema às eleições no Brasil. "Tudo isso está sendo novamente reutilizado em um momento eleitoral. A meu ver, isso é a falta de um discurso oposicionista para enfrentar a realidade eleitoral do País. Portanto, a posição do PT e de Dilma é claríssima: o PT não teve nem tem nenhuma relação com as Farc."

Ele também negou a presença das Farc como participante das diversas edições do Foro de São Paulo. "Nunca houve participação das Farc no foro", sustentou. Cardozo também rechaça qualquer relação entre sua presença no Foro de São Paulo e a campanha de Dilma. Um dos temas da 16ª versão do encontro, é o controle social dos meios de comunicação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre o PT

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Alemanha alerta risco de ataques terroristas semelhantes ao de Moscou

Sob críticas da Otan, Putin desembarca na Coreia do Norte para estreitar parceria 'estratégica'

Milei perde apoio em 18 de 24 municípios da Grande Buenos Aires, mostra pesquisa

Rússia inicia exercício naval no Pacífico enquanto Putin visita a Coreia do Norte

Mais na Exame