Mundo

FARC dará informações sobre 182 pessoas desaparecidas em conflito

A entrega das informações, que será feita nos próximos dias, é parte do acordo de paz entre a guerrilha e o governo colombiano em 2016

AS FARC: mortes são do conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais (Luis Robayo/AFP/AFP)

AS FARC: mortes são do conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais (Luis Robayo/AFP/AFP)

E

EFE

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 20h27.

Bogotá - Ex-guerrilha e atualmente um partido político, as Farc informaram nesta sexta-feira que darão informações sobre 182 pessoas desaparecidas no conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais.

O assessor da agora chamada Força Alternativa Revolucionária do Comum (Farc), Jhon León, disse ao jornal "El Espectador" que o partido "nomeou em nível nacional uma equipe para que se dedique à coleta destas informações, que até o momento são de mais de 30 corpos entregues (às autoridades) de maneira digna e a documentação de 182 casos (de desaparecimentos) nos formatos estabelecidos".

A equipe encarregada de reunir as informações atuará em cada um dos chamados Espaços Territoriais de Capacitação e Reincorporação (ETCR), onde vive e se ressocializa a maioria dos ex-guerrilheiros das Farc após o processo de desmobilização e desarmamento.

A entrega das informações, que será feita nos próximos dias, é parte do acordo de paz entre a guerrilha e o governo colombiano em 2016.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarcMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia