Mundo

FARC dará informações sobre 182 pessoas desaparecidas em conflito

A entrega das informações, que será feita nos próximos dias, é parte do acordo de paz entre a guerrilha e o governo colombiano em 2016

AS FARC: mortes são do conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais (Luis Robayo/AFP/AFP)

AS FARC: mortes são do conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais (Luis Robayo/AFP/AFP)

E

EFE

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 20h27.

Bogotá - Ex-guerrilha e atualmente um partido político, as Farc informaram nesta sexta-feira que darão informações sobre 182 pessoas desaparecidas no conflito armado na Colômbia, entre elas civis e policiais.

O assessor da agora chamada Força Alternativa Revolucionária do Comum (Farc), Jhon León, disse ao jornal "El Espectador" que o partido "nomeou em nível nacional uma equipe para que se dedique à coleta destas informações, que até o momento são de mais de 30 corpos entregues (às autoridades) de maneira digna e a documentação de 182 casos (de desaparecimentos) nos formatos estabelecidos".

A equipe encarregada de reunir as informações atuará em cada um dos chamados Espaços Territoriais de Capacitação e Reincorporação (ETCR), onde vive e se ressocializa a maioria dos ex-guerrilheiros das Farc após o processo de desmobilização e desarmamento.

A entrega das informações, que será feita nos próximos dias, é parte do acordo de paz entre a guerrilha e o governo colombiano em 2016.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaFarcMortes

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela