Exército vai reformular o governo do Egito

Marechal Tantaui informa a Katatni que vai remodelar o governo dentro de algumas horas, afirmou a Irmandade Muçulmana em sua página na internet

CAIRO (AFP) - O marechal Husein Tantaui, chefe de Estado interino do Egito, disse ao presidente do Parlamento, Saad el Katatni, que reformulará o governo, anunciou a Irmandade Muçulmana em sua página na internet.

"O marechal Tantaui informa a Katatni que vai remodelar o governo dentro de algumas horas", afirmou o site.

Anteriormente, a Assembleia do Povo egípcia havia decidido suspender suas sessões durante uma semana, até 6 de maio, em protesto contra a recusa das forças armadas a depor o governo.

Desde sua entrada no Parlamento, o Partido da Liberdade e da Justiça (PLJ), procedente da Irmandade Muçulmana, pressiona os militares que dirigem o Estado desde a queda de Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, para que destituam o governo e deixem que o PLJ assuma o poder à frente de um novo gabinete. No entanto, o Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA) apoia o governo de Kamal Ganzuri.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.