Mundo

Exército egípcio mata 60 supostos terroristas no Sinai

Vários grupos jihadistas, incluindo o braço egípcio do Estado Islâmico, têm sua base no norte do Sinai, que é palco de frequentes operações militares


	Norte do Sinai: pelo menos 60 supostos terroristas morreram e outros 40 ficaram feridos
 (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Norte do Sinai: pelo menos 60 supostos terroristas morreram e outros 40 ficaram feridos (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2016 às 16h52.

Cairo - Pelo menos 60 supostos terroristas morreram e outros 40 ficaram feridos em uma operação do exército do Egito nesta sexta-feira no norte da Península do Sinai, informou o porta-voz militar Mohammed Samir.

Segundo o comunicado militar, as forças antiterroristas, apoiadas pela aviação, destruíram 27 veículos nesta operação, entre eles carros 4x4 e caminhonetes.

Durante a campanha, desenvolvida ao sul das cidades de Rafah e Sheikh Zueid, as tropas descobriram também 23 esconderijos onde os terroristas ocultavam suas armas.

O porta-voz destacou que a atual operação no norte do Sinai, denominada O direito do Mártir, continuará até a "eliminação total" dos terroristas.

O Egito sofre uma onda de atentados desde a derrocada militar em julho de 2013 do então presidente, o islamita Mohammed Mursi.

Vários grupos jihadistas, incluindo o braço egípcio do Estado Islâmico (EI), têm sua base no norte do Sinai, que por esse motivo é palco de contínuas operações militares. 

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁfricaEstado IslâmicoEgitoIslamismo

Mais de Mundo

Tiroteio deixa cinco feridos em universidade dos EUA; polícia investiga suspeitos

Marrocos impede entrada de 148 migrantes em tentativa de travessia para Ceuta

Ucrânia lança quase 600 drones contra território russo

Número de mortos em terremoto na Colômbia sobe para 294