Mundo

Ex-corretores da Icap se declaram inocentes em caso da Libor

Três ex-corretores da Icap se declararam inocentes em Londres em acusações criminais de que haviam buscado manipular as taxas de juro de referência Libor


	Tribunal: Colin Goodman, Darrell Leia e Danny Wilkinson apresentaram seus posicionamentos no Tribunal de Southwark Crown, em Londres
 (Oxford/Getty Images)

Tribunal: Colin Goodman, Darrell Leia e Danny Wilkinson apresentaram seus posicionamentos no Tribunal de Southwark Crown, em Londres (Oxford/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 11h09.

Londres - Três ex-corretores da Icap se declararam inocentes em Londres em acusações criminais de que haviam buscado manipular as taxas de juro de referência Libor, elevando para seis o número de declarações de inocência depois de um inquérito que se alastrou globamente sobre a alegada fraude.

Colin Goodman, Darrell Leia e Danny Wilkinson apresentaram seus posicionamentos no Tribunal de Southwark Crown, em Londres, nesta sexta-feira.

O órgão britânico Serious Fraud Office (SFO) acusou 13 homens em conexão a uma investigação sobre a alegada manipulação de taxas como a Libor (London Interbank Offered Rate), às quais cerca de 450 trilhões de dólares de contratos financeiros que vão de hipotecas a empréstimos estudantis estão atrelados em nível mundial.

Uma série de julgamentos no próximo ano vai determinar o destino dos que se declararam inocentes na Grã-Bretanha. No mundo todo, 18 homens já foram acusados de fraude envolvendo a manipulação de taxas de referência até a data e três se declararam culpados, sendo dois nos Estados Unidos e um na Grã-Bretanha. 

Acompanhe tudo sobre:CrimeEuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoTaxas

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA