Mundo

Europa autoriza batatas modificadas

Pela primeira vez em 12 anos, a Comissão Européia autorizou o plantio de alimentos geneticamente modificados.

Comissão Europeia autoriza plantio de batatas modificadas (.)

Comissão Europeia autoriza plantio de batatas modificadas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

Agricultores poderão cultivar campos de batatas Amflora, desenvolvida pela alemã BASF para produzir mais amido do que a variedade comum.

Ela deve ser cultivada somente para propósitos industriais, como a produção de papel e amido. A batata modificada não pode ser utilizada como alimento.

Antes delas, somente o milho MON 810, da Monsanto, tinha autorização para cultivo na Europa desde 1998.

Apesar de criticada pro ambientalistas, a Comissão garantiu que as batatas são seguras e e que não serão criadas para consumo humano.

Antes dessa decisão, lavouras geneticamente modificadas só eram autorizadas para fins científicos em países como o Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:TrigoEuropaAgronegócioBiotecnologia

Mais de Mundo

O que é a gripe K?

Os países mais pobres do mundo em 2025, segundo o FMI

Governo dos EUA anuncia penhora salarial para cobrar dívida estudantil em 2026

China projeta investimento superior a RMB 3,6 trilhões em transportes até o final de 2025