Mundo

EUA: Paralisações não afetam compromissos no exterior

Segundo Kerry, este é um momento "lamentável" e de "idiotice política", mas os compromissos de segurança marítima e as negociações comerciais na região estão intactas


	Barack Obama: viagem para Ásia foi totalmente cancelada
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama: viagem para Ásia foi totalmente cancelada (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 09h16.

Bali - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, lamentou neste sábado que as paralisações do governo tenham comprometido as atividades dos Estados Unidos no exterior, mas afirmou que são temporárias e não prejudicarão os compromissos no longo prazo.

"Para todos os nossos amigos e inimigos assistindo em todo o mundo, deixe-me ser claro: não confunda isso...como nada mais que um momento de política", disse ele durante coletiva de imprensa em Bali, ma Indonésia. "Nada diminuirá nosso compromisso com a Ásia", acrescentou.

Ontem, o presidente Barack Obama cancelou sua viagem para o encontro anual da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, que reunirá as 21 economias da região, devido às paralisações do governo em seu país.

Segundo Kerry, este é um momento "lamentável" e de "idiotice política", mas os compromissos de segurança marítima e as negociações comerciais na região estão intactas. "Eu não encontrei um líder aqui que tenha me questionado sobre o compromisso de longo prazo dos Estados Unidos", afirmou o secretário de Estado, acrescentando que o cancelamento da ida de Obama à Ásia não deve ser visto como falta de comprometimento. "Não há um líder aqui que não tomaria a mesma decisão", disse ele. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)IndonésiaBarack Obama

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas