Mundo

EUA nega visto para palestinos participarem de encontro na ONU

Funcionários do gabinete do primeiro-ministro palestino apresentariam relatório sobre esforços para alcançar metas da ONU sobre pobreza, educação e saúde

Visto americano: com a negativa do visto, "poder de ocupação israelense complicou o assunto", disse a jornalistas Riyad Mansour, representante palestina na ONU (Jonathan Ernst/Reuters)

Visto americano: com a negativa do visto, "poder de ocupação israelense complicou o assunto", disse a jornalistas Riyad Mansour, representante palestina na ONU (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 18 de julho de 2018 às 19h34.

Seis funcionários do governo palestino tiveram seus vistos negados pelos Estados Unidos para participar de uma reunião de alto nível sobre o desenvolvimento nas Nações Unidas em Nova York nesta semana, informou o embaixador palestino nesta quarta-feira (18).

Os seis funcionários do gabinete do primeiro-ministro palestino apresentariam um relatório sobre os esforços palestinos para alcançar 17 metas estabelecidas pelas Nações Unidas para acabar com a pobreza extrema e promover a educação e a saúde.

"O consulado dos EUA negou os vistos deles e, claro, o poder de ocupação israelense complicou o assunto", disse a jornalistas Riyad Mansour, representante palestina na ONU.

Nesta semana, a ONU está realizando um fórum político para fazer um balanço dos esforços para atingir as metas de desenvolvimento sustentável até o prazo estipulado.

Sem os seis palestinos, o embaixador fez uma apresentação em nome da Palestina, que tem o status de Estado observador não membro da ONU.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ONUPalestina

Mais de Mundo

EUA: bebidas alcoólicas devem incluir advertência contra câncer no rótulo, diz autoridade de saúde

Biden revisa subsídios a carros elétricos; 18 modelos ganham incentivos fiscais

Quem é a primeira-ministra tailandesa com uma fortuna pessoal de US$ 400 milhões

Jovem de 20 anos é preso após invadir residência oficial do prefeito de Nova York