Mundo

EUA nega que Quarteto tenha entregue proposta palestina para Israel

Na última reunião, os palestinos entregaram aos negociadores um mapa com suas propostas de fronteiras para a região

O presidente palestino Mahmoud Abbas teria enviado sugestões para o Quarteto, que por sue vez as transmitiram para Israel (Luis Acosta/AFP)

O presidente palestino Mahmoud Abbas teria enviado sugestões para o Quarteto, que por sue vez as transmitiram para Israel (Luis Acosta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 20h27.

Washington - Os Estados Unidos afirmaram nesta sexta-feira que o Quarteto para o Oriente Médio (formado pelos EUA, Rúsica, UE e ONU) não entregou a Israel as propostas palestinas sobre fronteiras e segurança na região.

Segundo informações publicadas na quinta-feira pelo jornal israelense 'Ha'aretz', o presidente palestino Mahmoud Abbas enviou sugestões para o Quarteto, que por sue vez as transmitiram para Israel.

A informação foi negada nesta sexta-feira por um porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner. O objetivo do Quarteto é conseguir uma aproximação entre israelenses e palestinos, que culminaria numa reunião antes do fim de janeiro com representantes de ambos os estados.

'Os Estados Unidos não apoiam nenhuma troca de propostas entre as duas partes antes dessa reunião direta' afirmou Toner. 'Queremos que Israel e Palestina trabalhem suas propostas, mas que depois negociem diretamente', explicou.

A última reunião do Quarteto, que terminou sem grandes avanços, aconteceu em 14 de novembro. Nela, os palestinos entregaram aos negociadores um mapa com suas propostas de fronteiras para a região.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Oriente MédioPaíses ricosPalestina

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados