EUA impõem sanções a cinco entidades no Irã

"Estas sanções têm como alvo entidades-chaves envolvidas no programa de mísseis balísticos do Irã", diz comunicado
Donald Trump: As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos (Jonathan Ernst/Reuters)
Donald Trump: As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos (Jonathan Ernst/Reuters)
R
Reuters

Publicado em 04/01/2018 às 20:59.

Última atualização em 11/01/2018 às 15:52.

Washington - Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira sanções a cinco entidades sediadas no Irã que disseram pertencer ou serem controladas por uma companhia industrial responsável por desenvolver e produzir mísseis balísticos de propulsor sólido do Irã.

"Estas sanções têm como alvo entidades-chaves envolvidas no programa de mísseis balísticos do Irã, que o regime iraniano prioriza sobre o bem-estar econômico do povo iraniano", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

O Departamento do Tesouro informou que as cinco entidades afetadas - o Centro de Pesquisas Shahid Eslami, Indústrias Shahid Kharrazi, Indústrias Shahid Moghaddam, Indústrias Shahid Sanikhani e Indústrias Shahid Shustari - eram subordinadas ao Grupo Industrial Shahid Bakeri.

As sanções congelaram quaisquer propriedades que as entidades tenham nos Estados Unidos e proíbem norte-americanos de negociarem com elas.