Mundo

EUA: governador pede à Coreia do Norte 'cuidado extremo

Governador do Novo México diz que manteve diálogo duro com funcionários da chancelaria norte-coreana

Governador do Novo México (EUA) conversou com norte-coreanos na sexta-feira (AFP)

Governador do Novo México (EUA) conversou com norte-coreanos na sexta-feira (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2010 às 12h10.

Washington - O governador americano Bill Richardson afirmou nesta sexta-feira que pediu a funcionários da Coreia do Norte durante sua visita a Pyongyang que exerçam um "cuidado extremo" com a Coreia do Sul e disse ter conquistado "um pequeno avanço".

O governador do Novo México (sudoeste), um experiente negociador com a Coreia do Norte, afirmou que pediu à Pyongyang que permita que o Sul realize um exercício militar previsto, depois de ameaçar responder às manobras com a força.

"Pedi cuidado extremo", disse Richarson à rede de televisão americana CNN a partir da Coreia do Norte, dizendo que manteve um diálogo "muito, muito duro com os funcionários da chancelaria norte-coreana", durante um jantar nesta sexta-feira. "Acredito que conquistei um pequeno avanço", disse o governador.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaGuerrasDiplomaciaCoreia do Sul

Mais de Mundo

Por que os palestinos em Gaza celebraram muito a vitória da Espanha

Novas tarifas dos EUA ao Brasil de 25% entram em vigor

Governo Trump pede à Procuradoria que conceda imunidade a Delcy nos EUA

Trump afirma que EUA atacarão bunker nuclear iraniano 'muito em breve'