Mundo

EUA analisam discos rígidos apreendidos na operação contra Bin Laden

Segundo o site, que cita fontes oficiais americanas, "a informação é considerada primordial pela inteligência"

O comando da Marinha dos Estados Unidos apreendeu material informático do esconderijo de Osama (Getty Images / Allison Shelley)

O comando da Marinha dos Estados Unidos apreendeu material informático do esconderijo de Osama (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 23h57.

Washington - O comando da Marinha dos Estados Unidos que abateu o terrorista Osama bin Laden apreendeu durante a operação grande quantidade de material informático e discos rígidos pertencentes ao chefe da organização Al Qaeda, revelou nesta segunda-feira o portal "Politico".

Segundo o site, que cita fontes oficiais americanas, "a informação é considerada primordial pela inteligência".

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos estão analisando estes discos rígidos e dispositivos externos em um local secreto no Afeganistão, desde onde foi lançada a operação que culminou com a morte de Bin Laden, após dez anos de busca.

Estas fontes oficiais afirmaram que "centenas de pessoas estão revisando agora a informação apreendida".

"Será muito importante, embora só 10% seja legal. Pode-se imaginar o que há no disco rígido de Osama bin Laden?", acrescentaram.

A operação foi realizada por um pequeno grupo de soldados da Força de Operações Especiais da Marinha (Seals) em um complexo avaliado em US$ 1 milhão em Abbottabad, nas cercanias de Islamabad, e foi completada em 38 minutos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)TerroristasOsama bin Laden

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas