Mundo

EUA advertem sobre riscos de atentados em Istambul

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que grupos extremistas seguem tentando atacar norte-americanos e outros estrangeiros

Segurança na Turquia: EUA recomenda evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas (Umit Bektas/Reuters)

Segurança na Turquia: EUA recomenda evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas (Umit Bektas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de outubro de 2016 às 11h39.

Istambul - Os Estados Unidos advertiram a seus cidadãos sobre o risco de atentados contra estrangeiros em Istambul e no sudeste da Turquia.

Em seu site, o consulado geral dos Estados Unidos em Istambul afirma que "grupos extremistas" seguem tentando "atacar norte-americanos e/ou outros estrangeiros" na cidade do Bósforo.

"Esses ataques podem ter sido planejados previamente ou ocorrer com pouco ou nenhum aviso, e incluem ataques armados, sequestros, bombas e outros atos violentos".

A nota pede aos cidadãos americanos que vivem em Istambul ou visitam essa cidade que tomem medidas de segurança se forem a lugares conhecidos por serem frequentados por ocidentais, e a evitar viajar para o sudeste do país, sobretudo à zona fronteiriça com a Síria.

Além disso, aconselha evitar qualquer aglomeração de pessoas ou manifestações políticas, e a seguir as notícias na imprensa local.

iut/ff

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)Turquia

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame