Mundo

Estoques das empresas sobem 1,0% em julho nos EUA

O resultado ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam aumento de 0,8%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - Os estoques das empresas dos Estados Unidos subiram 1,0% em julho, em comparação com junho, informou hoje o Departamento do Comércio. O resultado ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam aumento de 0,8%. O avanço, que foi o maior desde julho de 2008, sugere que as empresas estão confiantes na recuperação econômica.

O relatório do Departamento do Comércio mostrou ainda que as vendas das empresas cresceram 0,7% em julho, para US$ 1,090 trilhão, a maior alta desde os 2,5% registrados em março. A relação entre estoques e vendas ficou em 1,26 em julho, inalterada em comparação com junho. Essa proporção indica como as empresas estão equilibrando oferta e demanda por meio do cálculo do tempo, em meses, que uma companhia demoraria para vender todo seu estoque atual.

Os dados de junho foram revisados para mostrar aumento de 0,5% nos estoques, em vez da alta de 0,3% calculada anteriormente. As vendas naquele mês caíram 0,5% - e não 0,6% como originalmente informado. Os atacadistas foram responsáveis por cerca de 30% dos estoques das empresas, as fábricas responderam por 38% e as varejistas pelo restante. Os estoques dos atacadistas aumentaram 1,3% em julho, enquanto os das indústrias cresceram 1,0% e os das varejistas subiram 0,7%.

Boa parte do aumento dos estoques do varejo ocorreu no segmento automotivo, onde houve alta de 2,5%. Excluindo carros, outros estoques do varejo ficaram estáveis. Os estoques nas lojas de vestuário caíram 0,1%, enquanto os de móveis diminuíram 0,4%. Os estoques de materiais de construção recuaram 0,4% e os de alimentos e bebidas tiveram queda de 0,2%. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame