Mundo

Estado Islâmico explode igreja na Síria, diz agência estatal

A agência, que não relatou qualquer vítima, disse que os militantes colocaram explosivos no interior da Igreja da Virgem Maria em Tel Nasri


	Jihadistas hasteiam uma bandeira do Estado Islâmico na Síria: combatentes do grupo já destruíram locais religiosos xiitas e sufistas, além de atacar igrejas
 (Aris Messinis/AFP)

Jihadistas hasteiam uma bandeira do Estado Islâmico na Síria: combatentes do grupo já destruíram locais religiosos xiitas e sufistas, além de atacar igrejas (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 08h46.

Beirute - Insurgentes do Estado Islâmico explodiram uma igreja de 80 anos no província de Hassaka, no nordeste da Síria, no domingo de Páscoa, informou a agência estatal de notícias Sana.

A agência, que não relatou qualquer vítima, disse que os militantes colocaram explosivos no interior da Igreja da Virgem Maria em Tel Nasri, um vilarejo assírio em uma área onde cristãos e milícias curdas vêm enfrentando o Estado Islâmico.

O Estado Islâmico está no controle do vilarejo, disse a Sana.

O grupo militante, que domina grandes porções de território da Síria e do Iraque, prega uma corrente radicalmente purista do islamismo sunita, que considera hereges muito outros muçulmanos.

Combatentes do grupo já destruíram locais religiosos xiitas e sufistas, além de atacar igrejas.

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoPáscoa

Mais de Mundo

Tumba de 3.000 anos é descoberta no sul do Egito

EUA iniciam nova rodada de ataques ao Irã neste domingo

Incêndio em casa noturna na Tailândia mata ao menos 27 pessoas

Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 4.490