Escolas francesas fazem 1 minuto de silêncio por vítimas

Três crianças e um adulto foram assassinados ontem em um colégio judeu em Toulouse

Paris - Todas as escolas francesas fizeram nesta terça-feira um minuto de silêncio às 7h (de Brasília) em memória das três crianças e do adulto assassinados ontem em um colégio judeu de Toulouse e dos três militares baleados na semana passada, também no sul da França.

A Assembleia Nacional e o Senado participaram da mesma homenagem, proposta pelo Palácio do Eliseu.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, iria cumprir o ritual de luto em um colégio de Paris.

'Essas crianças são exatamente como vocês', disse Sarkozy ao fim da homenagem ao lado de alunos no pátio de um colégio, onde acrescentou que o ataque é 'tão grave que toda a República deve estar consternada'.

Já o candidato socialista à Presidência, François Hollande, foi até uma escola dos arredores de Paris para compartilhar o minuto de silêncio com os alunos no ginásio do centro.

Sarkozy e Hollande irão nesta quarta-feira até Montauban, local onde o suposto assassino trocou tiros na semana passada com três militares, que nesta quarta-feira serão homenageados.

A campanha para a eleição de abril e maio foi suspensa 'pelo menos até quarta-feira' pela comoção dos ataques, anunciou Sarkozy.

* Matéria atualizada às 10h13

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.