Mundo

Empresas estrangeiras desejam produzir maconha no Uruguai

As pessoas e companhias procedem de Espanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Israel, mas não ofereceu mais detalhes


	Folha de maconha: os interessados não só querem produzir a droga para uso psicoativo, mas também medicinal.
 (AFP/David Mcnew)

Folha de maconha: os interessados não só querem produzir a droga para uso psicoativo, mas também medicinal. (AFP/David Mcnew)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 13h21.

Montevidéu - Várias companhias e profissionais estrangeiros mostraram ao governo do Uruguai interesse em produzir maconha no país se o Senado ratificar a legalização dessa droga aprovada na semana passada pelos deputados, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.

Em entrevista à Agência Efe, o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calçada, explicou que essas companhias e pessoas, entre elas alguns uruguaios que vivem no exterior, procedem de Espanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Israel, mas não ofereceu mais detalhes.

Segundo Calçada, os interessados não só querem produzir a droga para uso psicoativo, mas também medicinal, um campo que também está incluído na lei uruguaia que regulariza a produção e venda de maconha. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica LatinaMaconhaUruguai

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela