EUA: a família passou o final de semana fora e a vítima não conseguiu pedir ajuda (Google Maps/Reprodução)
AFP
Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 09h00.
Última atualização em 29 de janeiro de 2019 às 09h00.
Uma empregada doméstica passou três dias presa no elevador da residência em que trabalha em Nova York, e só foi resgatada pelos bombeiros nesta segunda-feira.
O incidente aconteceu em um imóvel do Upper West Side de Manhattan que pertence ao investidor Warren Stephens, segundo o jornal New York Times.
Um porta-voz confirmou que os bombeiros foram chamados à residência na rua 65 às 10H00 de segunda-feira, depois que os proprietários constataram que o elevador estava com problemas.
O elevador estava parado entre o segundo e o terceiro andares. Depois de forçar a porta, os bombeiros encontraram uma pessoa que disse que estava no local desde sexta-feira.
A pessoa estava em aparente bom estado de saúde, mas foi levada para um hospital para ser examinada.
Os bombeiros não divulgaram mais detalhes e não revelaram a identidade da mulher.
Mas a imprensa de Nova York informou que a vítima é Marites Fortaliza, empregada doméstica da família Stephens há vários anos.
Quando ela chegou à residência na sexta-feira, a família já havia saído para passar o fim de semana em outro lugar. A funcionária ficou presa no elevado e não conseguiu avisar ninguém.
De acordo com o jornal New York Post, a família Stephens prometeu "investigar as causas do infeliz incidente e adotar medidas adequadas para assegurar que não se repita".
Não foi divulgado se o elevador tinha um sistema de alerta de emergência.