Mundo

Embates entre PKK e Turquia deixam um morto e 5 feridos

Guerrilheiros do grupo curdo PKK e as forças de segurança turcas se enfrentaram na capital curda da Turquia


	Curdos iraquianos simpatizantes do PKK: cinco menores ficaram feridos em explosão de uma bomba colocada pelo PKK nos arredores de Diyarbakir
 (Safin Hamed/AFP)

Curdos iraquianos simpatizantes do PKK: cinco menores ficaram feridos em explosão de uma bomba colocada pelo PKK nos arredores de Diyarbakir (Safin Hamed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 16h33.

Ancara - Uma menina de oito anos morreu e cinco menores ficaram feridos nesta segunda-feira em dois casos separados de enfrentamentos entre supostos guerrilheiros do grupo curdo PKK e as forças de segurança turcas em Diyarbakir, a capital curda da Turquia.

Segundo a agência de notícia pró-curda "DIHA", a menina foi atingida dentro de casa por um míssil, que a polícia turca disse ser do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Pouco depois, cinco menores com idades entre 10 e 16 anos, ficaram feridos na explosão de uma bomba colocada nos arredores de Diyarbakir por supostos integrantes do PKK para interromper uma operação policial, de acordo com o jornal "Hürriyet".

Em outra ação, ocorrida em Silopi, na província de Sirnak, supostos rebeldes do PKK abriram fogo contra uma brigada do exército turco e feriram dois soldados.

Já no marco das operações em Diyarbakir, a polícia turca fechou os escritórios da "DIHA" e deteve 32 funcionários da agência de notícias, de acordo com o "Hürriyet".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaExplosõesGuerrasTurquia

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia