Mundo

Em dia de expectativa por relatório de Mueller, Trump não comenta assunto

O documento sobre a possível interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 deve ser divulgado, integralmente, neste domingo

Donald Trump: "bom dia, tenham um ótimo dia!", tuítou o americano (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "bom dia, tenham um ótimo dia!", tuítou o americano (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de março de 2019 às 10h45.

São Paulo - Apesar da expectativa de que o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, divulgue neste domingo (24), as principais conclusões do relatório do conselheiro especial Robert Mueller sobre a possível interferência russa nas eleições presidenciais de 2016, o presidente americano, Donald Trump, não comentou o assunto em seu Twitter.

"Bom dia, tenham um ótimo dia!", escreveu há pouco no Twitter o republicano, complementando as únicas declarações na rede social hoje com seu slogan de campanha: "faça a América grande novo!".

Na sexta-feira, Mueller entregou a Barr seu relatório após dois anos de investigações sobre um eventual conluio nas eleições que levaram Trump ao poder.

O procurador-geral afirmou que vai decidir o quanto do conteúdo será divulgado ao Congresso e ao público, motivo pelo qual foi criticado pelas lideranças parlamentares democratas, como a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi. Segundo ela, o texto deve ser divulgado integralmente.

Ainda ontem, a rede de televisão americana CNN revelou que Trump e sua equipe comemoraram o relatório apresentado por Mueller. Segundo relatos da emissora, a investigação não encontrou evidências suficientes para processar o presidente ou pessoas próximas a ele.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame