Mundo

Eleições americanas: acompanhe os resultados dos estados neste mapa

Em 2016, Donald Trump ganhou as eleições ao levar estados-chave, como a Flórida e Ohio; veja em tempo real como está os resultados nas eleições de 2020

Trump versus Biden: eleições são realmente disputadas nos chamados estados-pêndulo, ou “swing states” (Al Drago/Reuters)

Trump versus Biden: eleições são realmente disputadas nos chamados estados-pêndulo, ou “swing states” (Al Drago/Reuters)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 21h52.

Última atualização em 4 de novembro de 2020 às 12h27.

A eleição de 2020 dos Estados Unidos é a mais importante da história do país. Em uma disputa acirrada entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, nada é certo --- os estados tendem a variar cada vez mais entre os dois candidatos.

Se, por um lado, Biden ganhou eleitores pela forma que Trump lidou com a pandemia do novo coronavírus, do outro, o atual presidente americano continua a ter uma legião de apoiadores ferrenhos.

As eleições são realmente disputadas nos chamados estados-pêndulo, ou “swing states”. De quatro em quatro anos, o mistério é esse: como a Flórida, um dos principais deles, vai votar?

Para relembrar, vamos para a lista de quais estados vale ficar atento no resultado nas próximas horas: Arizona, Georgia, Florida, Nevada, Colorado, Carolina do Norte, Texas, Maine, Pensilvânia, Nebraska, Iowa.

Às 21h30, os resultados de Ketucky e Vermont já eram conhecidos. Acompanhe aqui a cobertura ao vivo.

Como foram os resultados em 2016?

Em 2016, Donald Trump ganhou as eleições ao levar estados-chave, como a Flórida e Ohio, apesar de ter perdido no voto popular para Hillary Clinton.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump