Mundo

EI lança uma ampla ofensiva contra regime sírio em Deir ez Zor

Os jihadistas estão atacando com mísseis as posições governamentais em Deir ez Zor e o regime está bombardeando as zonas controladas pelo EI

Deir ez Zor: os jihadistas estão atacando com mísseis as posições governamentais na Sìria (Zac Baillie/AFP)

Deir ez Zor: os jihadistas estão atacando com mísseis as posições governamentais na Sìria (Zac Baillie/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de janeiro de 2017 às 08h46.

Cairo - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançou neste sábado uma ampla ofensiva em Deir ez Zor, na Síria, contra as áreas da cidade que estão sob controle do regime sírio, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os jihadistas lançaram ataques em nove pontos diferentes da cidade e seus arredores, de acordo com a ONG, após dias de preparação.

O Observatório, que conta com uma rede de voluntários em todo país, falou sobre grandes explosões em diferentes pontos da cidade desde a madrugada.

Até o momento, as autoridades sírias não informaram sobre este ataque nos bairros que controlam da cidade, capital da província homônima.

Jihadistas e soldados do Exército mantêm intensos combates nos bairros de Al Sinaa, Al Yabaliya, Al Rashidiya, Al Muazifin, Al Umal, Al Rusafa e Al Baguiliya, assim como nos arredores do aeroporto militar de Deir ez Zor, em poder das forças aliadas a Damasco.

Paralelamente aos confrontos, os jihadistas estão atacando com mísseis as posições governamentais, enquanto a artilharia do regime está bombardeando as zonas controladas pelo EI.

Segundo a ONG, os combatentes do EI se preparam desde o início do ano para realizar uma grande ofensiva contra as tropas do Exército com o envio de reforços, equipamento e munição.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoSíriaTerroristas

Mais de Mundo

Companhia do Azerbaijão cancela voos para sete cidades russas após queda de avião da Embraer

Presidente do Panamá rechaça reduzir pedágio de canal após exigência de Trump

2024: o ano em que Elon Musk ficou mais rico e poderoso do que nunca

Ataque russo à rede elétrica deixa centenas de milhares de ucranianos sem aquecimento