Mundo

Dirigentes do PT pedem posição clara sobre aborto

Secretário de Comunicação do PT escreveu no twitter que o partido não pode ser pautado por um debate de feministas

Dilma Rousseff, candidata do PT, terá que deixar mais claro que é contra o aborto (.)

Dilma Rousseff, candidata do PT, terá que deixar mais claro que é contra o aborto (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - Coordenadores estaduais da campanha de Dilma Rousseff (PT) cobraram ontem uma posição clara da candidata em relação ao aborto para encerrar a polêmica. Reunidos com o secretário-geral do PT, José Eduardo Martins Cardozo, dirigentes petistas avaliaram que Dilma precisa sair dessa "encruzilhada", mesmo se tiver de desagradar a setores do PT que pregam a legalização do aborto.

"Esse não é o tema mais importante dessa campanha nem vamos dizer quem vai para o céu ou para o inferno. Não se trata de uma eleição para escolher líder religioso, mas, sim, quem vai ser presidente da República", afirmou o deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT.

Integrante da Frente Parlamentar contra a Legalização do Aborto, Vargas provocou mal-estar entre as mulheres do PT ao escrever no Twitter que o partido não pode ser pautado por um debate de "feministas".

Cardozo lembrou que a candidata petista já se declarou contra o aborto - tratando o tema como uma questão de saúde pública - e não vai alimentar a polêmica. "Trata-se de uma discussão vazia", insistiu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Trump diz que vai impor tarifa de 25% a qualquer país que faça negócios com o Irã

Governo dos EUA revogou mais de 100 mil vistos desde o retorno de Trump à presidência

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após conversa com Trump

China investe 5,68 trilhões de yuans em infraestrutura hídrica e opera o maior sistema do mundo