Mundo

Dilma e Anastasia trocam afagos e falam em parceria

Políticos uniram esforços no projeto federal de atenção às mulheres gestantes

Para Dilma, a parceria com governo mineiro é "estratégica" (Presidência da República/Agência Brasil)

Para Dilma, a parceria com governo mineiro é "estratégica" (Presidência da República/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 15h03.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), deixaram a rixa entre seus partidos de lado e trocaram afagos durante a cerimônia de lançamento da Rede Cegonha, programa do governo federal de atenção às gestantes na rede pública de saúde, em Belo Horizonte. Enquanto o governador mineiro falou em "andar de mãos dadas com o governo federal" e "apoio total" a projetos da União, Dilma defendeu o desenvolvimento de uma "parceria estratégica" com Minas Gerais.

"A presidenta Dilma pode ter certeza do apoio total (do governo de Minas) a projetos do governo federal", disse Anastasia. No final de seu discurso, o governador homenageou a presidente Dilma, que é mãe e, recentemente, se tornou avó. "Lembro de uma frase da minha própria mãe: Não há palavra mais doce no mundo do que 'mãe'", afirmou, olhando diretamente para a presidente.

Em seu pronunciamento, Dilma retribuiu o afago ao mencionar "avanços" na saúde em Minas Gerais e lembrar sua infância em Belo Horizonte. "Minas significa o conforto, o carinho e a segurança que senti durante minha infância aqui. Quero estender esses sentimentos a todos os brasileiros", afirmou, em referência a programas de saúde desenvolvidos pelo governo federal e ao esforço de erradicação da miséria no País.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffGoverno DilmaMinas GeraisPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Bandeira invertida coloca Suprema Corte dos EUA em apuros

Primeiro-ministro eslovaco passa por nova cirurgia e segue em estado grave

Vaticano alerta contra episódios imaginários relacionados a milagres e aparições

Mais na Exame